
SOBRE
CONHEÇA A KANJIKO DO BRASIL
A História da Kanjiko
Uma empresa do setor automotivo mundial, com mais de 80 anos, nascida no Japão e, há mais de 15 anos, presente no Brasil. O nome KANJIKO vem da união de 3 palavras: "KANto JIdousha KOugyou", que em uma tradução direta seria: “Fabricante de Automóveis do Leste”.
Kanjiko no Japão
Em abril de 1946, a Kanjiko foi fundada em Yokosuka, província de Kanagawa, Japão, como uma empresa independente chamada Kanto Electric Motor Works, que se concentrava na reparação de carros, montagem de veículos elétricos e produção de carrocerias de ônibus.

Nossos Valores
Nossa filosofia rege o nosso modo de agir e deve ser respeitada em busca de cumprir a missão e os objetivos da nossa visão. Para estarmos de acordo com a nossa Filosofia, determinamos os nossos Valores. São eles:
• Sustentabilidade: Empenhar-se para obter a confiança da comunidade internacional por meio de atividade corporativa justas, transparentes e em harmonia com o meio ambiente.
• Responsabilidade social: Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico por meio de atividades corporativas integradas a comunidade local, respeitando a cultura e os costumes locais.
• Satisfação do cliente: Fornecer produtos que atendam as necessidades dos clientes, empenhando-se na pesquisa e criatividade, tendo o “Cliente” em primeiro lugar como base.
• Proatividade: Criar uma cultura corporativa dinâmica, repleta de criatividade e imbuída do espirito de enfrentar desafios, visando ao crescimento de longo prazo.
• Compromisso: Devotar-se mutuamente ao trabalho, tendo como base relações de negócios justas e confiança mutua, visando ao desenvolvimento de longo prazo.
• Respeito as pessoas: Criar um local de trabalho onde todos os funcionários possam exercer suas atividades bem dispostos, alegres e despreocupados e empenhar-se continuamente para manter ou melhorar um ambiente agradável para se trabalhar
Certificações
A Kanjiko é certificada pelas Normas ISO 14001 e ISO 9001. Tais certificações nos permitem melhorar nossos processos, produtos, serviços e, consequentemente, reforçar nosso compromisso com a melhoria contínua e satisfação dos nossos clientes, agregando em nossa competividade.

ISO 9001
É um conjunto de normas técnicas cujo objetivo é a padronização de um produto e a satisfação do cliente.
Conheça nossa Política da Qualidade:
• Atender os requisitos legais, e outros requisitos aplicáveis ao seu negócio.
• Produzir e comercializar produtos de qualidade visando a satisfação de seus clientes.
• Manter um canal de atendimento responsável e aberto com todos os seus clientes.
• Assegurar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, aumentando o desempenho de seus processos.
• Buscar o comprometimento de todos os gestores e colaboradores através de conscientização e treinamento.
ISO 14001
Tem como objetivo principal especificar os requisitos para a implementação de um sistema de gestão ambiental possibilitando que todas as organizações desenvolvam práticas sustentáveis em seus negócios, produtos e serviços.
Conheça nossa Política Ambiental:
• Atender os requisitos legais, e outros requisitos aplicáveis ao seu negócio;
• Estabelecer e atender objetivos e metas ambientais com indicadores viáveis;
• Assegurar a melhoria contínua e, consequentemente o aumento do desempenho ambiental;
• Aplicar práticas que visem à prevenção de impactos e poluição ambiental;
• Buscar o comprometimento dos colaboradores através da conscientização e treinamento;
• Utilizar recursos naturais de forma responsável;
• Garantir o gerenciamento de substancias nocivas ao meio ambiente em suas atividades.

Dúvidas Frequentes
Nossa seção de Dúvidas Frequentes é mais do que um repositório de informações; é um reflexo do nosso compromisso com a transparência, a comunicação aberta e a satisfação do cliente.
Como faço para trabalhar na Kanjiko?
Para trabalhar conosco, basta acessar a página "Pessoas" preencher todas as informações necessárias e cadastrar o seu currículo.
O que vocês produzem?
Produzimos componentes metálicos e plásticos para veículos automotivos. Saiba mais na seção “Produtos”.
Qual o endereço de vocês?
Estamos em duas cidades: Salto e Sorocaba.
- Unidade de Salto: Rua Batalha do Riachuelo, 6655 - Bairro Lageado, Salto/SP. CEP: 13329-360
- Unidade de Sorocaba (filial): Av. Antonio Comitre, 1800, Lote 6 - Bairro Itavuvu, Sorocaba/SP. CEP: 18079-758
O que é Compliance?
Compliance significa estar em conformidade com as leis, padrões éticos, regulamentos internos e externos. Seu objetivo é minimizar riscos e guiar o comportamento das empresas dentro do mercado em que estão inseridas.
Como faço uma denúncia?
Através do nosso canal exclusivo para denúncias: Clique aqui.
Quais são os tipos de denúncia?
Assédio moral;
Assédio sexual;
Ato de corrupção/suborno/propina
Atitudes discriminatórias e/ou preconceituosas (racial, sexual, religiosa e/ou política)
Irregularidades no ambiente de trabalho;
Roubos e furtos;
Favorecimento e/ou conflito de interesse;
Vazamento de informações confidenciais.