top of page

COMPLIANCE

SEMPRE EM CONFORMIDADE

O termo Compliance é originário do verbo, em inglês, “to comply” e significa estar em conformidade com regras, normas e procedimentos.


As atividades do Compliance visam identificar e controlar a medição e avaliação correta dos riscos, métodos e padrões estabelecidos.

 

Tem como foco principal garantir o cumprimento das normas regulamentares e processos internos, prevenindo e controlando os riscos envolvidos nas atividades da empresa e acompanhando o cumprimento das regras aplicáveis às suas atividades e aos colaboradores e terceiros, com a intenção e foco em descobertas de anormalidades e possíveis fraudes, prejudicando a sustentabilidade da KDB.

Código de Conduta

É um documento que reúne os princípios e valores da Kanjiko, que direcionam todos os nossos colaboradores, terceiros e fornecedores.

 

Ele serve como regimento interno, tendo como objetivo promover uma postura ética entre todos os colaboradores, parceiros e terceiros, respeitando as leis, regras, procedimentos e políticas, com intuito de trazer os princípios de honestidade, integridade, lealdade, respeito, dignidade, transparência e justiça


O Código de Conduta deve ser consultado por todos para que se orientem e tirem dúvidas a respeito de decisões e atitudes a serem tomadas dentro ou em nome da empresa.

Canal de Denúncias

Temos um canal aberto e exclusivo para que nossos colaboradores, terceiros, fornecedores, clientes e demais públicos possam reportar, de forma totalmente segura e sigilosa, irregularidades que não estejam de acordo com nossos princípios.

canal-de-denuncias.jpg

O QUE VOCÊ PODE DENUNCIAR

Assédio moral ou sexual, Roubo ou furto; Conflito de interesses; Ato de corrupção ou suborno; Discriminação racial, sexual, religiosa e/ou política; Vazamento de informações confidenciais; Fraude externa ou interna ou qualquer ato que não esteja de acordo com o Código de Conduta, as políticas internas da empresa, a legislação brasileira ou estrangeira e outras normas aplicáveis ao negócio.

ATENTE-SE

Os incidentes denunciados devem se basear em fatos reais sem preconceito e sem segundas intenções. Fazer alegações que sejam sabidamente falsas ou mal-intencionadas pode levar a ações disciplinares de acordo com o Código de Conduta e quaisquer políticas relacionadas, bem como medidas legais. 


Não haverá represálias ou retaliações contra qualquer colaborador ou terceiro que denuncie, de boa-fé, uma violação suspeita ou conhecida das leis, regulamentos ou políticas e Código de Conduta.

 

As pessoas que fazem uma denúncia de boa-fé serão protegidas contra a retaliação na forma de ações no local de trabalho ou consequências adversas, como vitimização, assédio, despromoção, reduções de salário, multas e rescisão. 

codigo-de-conduta.jpg

Entre em contato

Em caso de dúvidas ou sugestões, clique no botão abaixo e entre em contato.

bottom of page